quinta-feira, 30 de abril de 2009

Carta

Caros Internautas,

Meu nome é Gisele, tenho 24 anos, moro com meus pais e meu irmão.
Minha vida acadêmica começou quando passei no vestibular da UERJ, porém meu conceito não foi lá dos melhores. Passei com o conceito D, o que reduz um pouco as opções de escolha de curso.
Com a ajuda da minha amiga Rose, com quem dividi momentos de angústia e aflição no pré-vestibular, escolhemos Pedagogia e por incrível que pareça fizemos a prova do vestibular na mesma escola, na mesma sala, passamos para o mesmo curso e estamos estudando juntas até hoje. Será coincidência ou 'maktub', já estava escrito???( rsrsrs)
Bem, cheguei na faculdade com toda aquela espectativa e ansiedade, mas confesso que quando me deparei com um CIEP, murchei um pouco, pois não tinha 'cara' de faculdade, mas de escola mesmo.
Comecei o curso em 2004/02 e como muitas pessoas dizem: cai aqui de para-quedas, pois mesmo tendo feito a opção no vestibular, esse não era um universo que me atraia. Iniciei o curso com uma certa dúvida: será que fico? será que fai ser legal???...porque eu não queria ser professora.
O tempo passou, enfrentamos duas ou três greves, me tornei bolsista do grupo de pesquisa do profº Henrique(o mesmo grupo que a Cris falo no blog dela), fiz amizade que quero levar para o resto da vida e passei ótimos momentos de angústia, diversão e alegrias.
já estou no DéCiMo período (devido ao atraso na implementação do novo currículo do curso) e ao longo dessa jornada acadêmica pude entender o quanto s figura do Professor é importante e como pode influenciar positiva ou negativamente na formação de um indivíduo, principalmente quando esse indivíduo é uma criança. Quanto mais conhecimento, mais responsabilidade. Confesso que a idéia de lecionar ainda me assusta um pouco e faz emergir aquela dúvida: será que eu consigo?
Bem, agora já estamos caminhando para o final de graduação com monografia para terminar,estágio pra fazer, relatórios, blog, portifólio... Meu Deus!!!! ufa (e eu que pensei que o final seria mais tranquilo)...
Mas, mesmo assim acredito que no final tudo vai dar certo.
Abraços e bjs

Gi Barreto

Um comentário: