quinta-feira, 30 de abril de 2009

1ª aula - 14/04/2009



Após 10 períodos de graduação, confesso que cheguei à faculdade sem muitas espectativas, pois ao longo desses quase 5 anos, já temos uma noção de como serão as aulas. Entretanto, para minha surpresa, e creio que para muitos, me deparei com um professor que trouxe novidades à disciplina e que cobrou emenho e participação, independente da situação acadêmica de cada um.
A proposta trazida foi fazer um Blog/portifólio. De início a idéia assustou um pouco, pois para mim era uma novidade e blog nunca despertou meu interesse, mas analisando a idéia com mais calma, acredito que não será tão difícil, já que nós manipulamos tão bem o Orkut. A diferença está em organizar o portifólio, comentando as aulas, trocando informações e expondo nossa opnião.
Creio que esse novo espaço de troca de conhecimento irá acrescentar muito à nossa formação, já que tecnologia e educação se mesclam a todo momento. Alem disso, o blog será uma oportunidade de vivenciarmos na prática a avaliação formativa

2 comentários:

  1. Concordo plenamente amiga. Sim, talvez o que nos tenha causado tanto espanto não tenha sido o fato de criar um blog, mas a surpresa de um professor motivada a fazer a diferença na educação, não simplesmente aplicando trabalhos desconectados e indiferentes a nós, já que sabiamos o que queriam ouvir antes de passarem o trabalho. Enfim, vamos "blogar". Beijocas e seu blog ficou lindo.
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. Gisele, finalmente,consegui acertar o seu endereço!! Afinal, até aqui na rede a gente erra os endereços...eheheh... Bem, sua reflexão está bem conectada e representa o que vocë percebeu e sentiu. Muito bacana! Gostei muito.

    ResponderExcluir