sexta-feira, 24 de julho de 2009

Avaliação do portifólio

Bem, chegamos ao fim do curso e como nos foi pedido, devo fazer uma avaliação final sobre o blog/portifólio.

Confesso que a idéia, de inicio assustou um pouco, pois era um método completamente diferente do que já estávamos acostumados, e com tal oferecemos um pouco de resistência. Porém, no decorre do período fomos desenvolvendo e aprendendo novas habilidades em relação a essa nova ferramenta de avaliação.
Com o blog, buscamos elaboras reflexões acerca da temática abordada ao longo do curso, analisando e discutido sobre os textos que utilizamos no decorrer das aulas. A construção do portifólio não foi um processo muito fácil até pela falta de conhecimento desse ferramenta.
Mas acredito que contemplei os descritos elaborados no inicio do curso , apesar da dificuldade inicial, fomos evoluindo, como em qualquer aprendizagem e acrescento que a experiência foi válida, na medida em nos possibilita incluir em nossa formação o uso de novas tecnologias que se fazem presente nessa sociedade.
Senti falta, apenas, de uma mediação mais evidente em relação as produções realizadas no percurso, o que nos deixou um pouco desnorteados em relação à construção do protifólio.
Passado esse semestre e alguns contratempos, superei as dificuldades apresentadas inicialmente e atendi aos descritores exigidos.

2 comentários:

  1. Gisele, considero que, apesar de muitas pessoas tomarem uma posição contrária sem conhecer a experiência, nós conseguimos um saldo muito mais positivo do que negativo. Concordo que a mediação por minha parte nem sempre foi suficiente e satisfatória, pois as turmas são muitas e lotadas! Este é, com certeza, um aspecto que pretendo analisar muito bem nos próximos semestres!
    Você demonstrou bem seu processo de desenvolvimetno e de aprendizagem... Parabéns!

    ResponderExcluir